Rua Vereador José Honório, S/N Jardim Sorrilandia
(83) 3522- 1777 (83) 99312- 2402
07 h às 18:00h
Todo paciente deverá ter, no ato da internação, um responsável para assinar o termo de responsabilidade. Em caso de convênio, o associado ou seu responsável deverá apresentar documentos comprobatórios. Em caso de procedimentos, exames, próteses e itens não cobertos pelo convênio, o paciente ou seu responsável deverá assinar um termo de ciência no ato da internação ou durante sua permanência no hospital. As carências estabelecidas pelos convênios serão observadas e obedecidas. Desta forma, dentro do período de carência, as internações assumirão caráter particular e os honorários médicos negociados entre o paciente ou responsável e o médico. O tempo de espera da cirurgia eletiva se dá de acordo com a liberação da acomodação.
No momento da internação, o paciente receberá uma pulseira de identificação branca com seu nome, número de identificação hospitalar e data do nascimento. Essa pulseira tem o objetivo de proporcionar a devida segurança ao paciente quando internado na instituição.
Os valores e pertences de pacientes internados deverão ser recolhidos pelo seu responsável no ato da internação. Não nos responsabilizamos por perdas, danos ou extravios de quaisquer objetos, inclusive joias, dinheiro, cartões de crédito, celulares ou pertences em geral.
Garantimos as acomodações de acordo com o convênio. Quando o paciente optar por um aposento superior ao que lhe garante o Plano de Saúde, deverá realizar na tesouraria a complementação da Diária Hospitalar. Os honorários médicos serão objetos de acerto entre o médico e o paciente. Se o paciente necessitar de transferência para a UTI, o leito por ele ocupado deverá ser liberado pelo acompanhante. Ao receber alta da UTI, o paciente terá à disposição um novo leito. Oficializada a alta hospitalar, será permitida a permanência máxima de 2 horas, excedendo, será cobrada diária adicional.
Não fornecemos toalhas de banho/rosto ao acompanhante e/ou paciente internado em apartamento. Todos os mobiliários, telefone, controle remoto, televisor e demais itens do quarto são de responsabilidade do paciente. Qualquer avaria destes deverá ser ressarcida pelo mesmo. Todos os pedidos referentes a mobiliários e manutenção devem ser solicitados através do ramal 213 nos seguintes horários: Segunda a sexta: 7h00 às 18h00. Demais horários, procurar o posto de enfermagem.
Antes de entrar no quarto, lave as mãos. Os visitantes e acompanhantes não deverão deitar, sentar ou colocar pertences no leito do paciente. Não é permitido fumar dentro do hospital e dependências. Não é permitido trazer flores. Não é permitido o uso de celulares nas UTIs. No caso de isolamento, as visitas são restritas. Dirija-se ao posto de enfermagem para receber orientações.
A alimentação do paciente é de responsabilidade do nosso Serviço de Nutrição e Dietética (SND). Não estão inclusas as refeições extras, eventualmente solicitadas pelo paciente através do ramal 216.As despesas de alimentação dos acompanhantes não estão disponíveis na diária hospitalar, salvo os casos em que o convênio do paciente ofereça a cobertura das refeições para os acompanhantes. Nesses casos, o acompanhante deverá dirigir-se a tesouraria nos seguintes horários: Segunda a sexta: das 7h00 às 18h00. Demais horários, utilizar a recepção de internações. As refeições serão seguidas nos seguintes horários: Café da Manhã: 7h30 às 9h30 Almoço: 11h30 às 13h30 Lanche:14h30 às15h30 (Somente paciente) Jantar: 17h30 às 19h30 Ceia: 20h30 às 21h30 (Somente paciente)
O telefone presente nos quartos será utilizado para receber ligações, caso queira fazer ligações, estas serão solicitadas “ a cobrar” discando o ramal 9. É permitido o uso de telefone celular no quarto, desde que este não incomode o outro paciente no caso de quarto compartilhado. Mantenha-o no modo silencioso.
As visitas na UTI serão liberadas para maiores de 12 anos e quando não proibidas por ordem médica, obedecendo aos seguintes horários: Das 15:00 as 15:30, sendo permitida a entrada de três acompanhante por paciente. Nos apartamentos serão permitidos três visitantes por vez. Visite somente o seu familiar e evite a circulação nos corredores.
Após às 22h, com o objetivo de assegurar ao paciente uma noite repousante, solicitamos que apenas um acompanhante permaneça nos apartamentos individuais.
A transferência para outro hospital, por desejo do próprio paciente ou dos familiares, somente ocorrerá mediante a liberação do médico e avaliação de ambulância (convênio ou particular)
A Alta hospitalar é o momento de receber informações para continuidade do tratamento, é importante a presença de um familiar/acompanhante. A equipe de Enfermagem entregará a receita médica e acompanhará o paciente à recepção com o aviso de alta. Ao receber alta hospitalar, o paciente ou responsável deverá solicitar à equipe de enfermagem os exames de imagem realizados durante a internação. Quando sua internação for particular, o responsável pelo paciente deverá procurar a tesouraria para efetivar a sua alta, que somente acontecerá após o acerto de contas. Se a alta acontecer no final de semana ou feriado, o Hospital entrará em contato para entendimentos necessários no primeiro dia útil após a alta.
No ato da internação as mamães devem trazer os seguintes itenS
- 4 Camisolas ou pijamas com abertura na frente que não sejam transparentes
- 1 Hobby para circular pelo Hospital caso seja necessário
- Calcinhas cintura alta
- Sutiã próprio para amamentação
- Produtos de higiene pessoal e toalhas de banho
- Chinelo de borracha
- Absorvente noturno
- 3 Body
- 5 Macacões
- 3 Meias
- Luvas
- 2 Sapatinhos
- 3 Vira Manta
- 1 Cobertor ou Manta
- 1 Toalha de banho
- Fraldas Descartáveis
OBS: Toda roupa do bebê deverá ser lavada com sabão neutro, passadas e embaladas em plásticos.
Está ocorrendo um golpe em âmbito nacional (que já foi denunciado à polícia), em que estelionatários ligam para os familiares de pacientes internados, passando-se por médicos ou funcionários dos Hospitais solicitando pagamentos por depósito bancário que seriam para a realização de procedimentos, exames, cirurgias entre outros.
O Hospital Santa Terezinha vem esclarecer que em NENHUMA situação faz qualquer contato telefônico com os familiares de pacientes internados solicitado quaisquer pagamentos. Firmando nosso compromisso com o melhor atendimento e a clareza que são características de nosso serviço, solicitamos que qualquer contato desse tipo seja feita a devida comunicação a autoridade policial e informado aos profissionais dessa Instituição.