Rua Vereador José Honório - Sousa - PB Atendimento 24H (83)3522.1777 / 99312-2402

CK-MB/ CK total

O CK-MB é frequentemente medido pela suspeita de um ataque de coração ou danos no músculo do coração. É uma parte do total de creatinina quinase (CK), e é expressa como uma percentagem da mesma.

A creatina quinase (CK) é uma enzima que ajuda no fornecimento de energia das células do coração, cérebro, músculos e sangue de pessoas saudáveis. Os níveis sanguíneos de CK sobem quando as células musculares do músculo cardíaco rompem. CK-MB é uma forma da enzima que está particularmente presente no músculo cardíaco. Enquanto um valor total de CK alto indicará que existe algum dano muscular, um elevado CK-MB é mais específico, indica que ocorreu danos no músculo do coração.
Tempo ataque cardíaco Evolução

A CK-MB começa a subir nas primeiras 4 a 6 horas após um ataque cardíaco. Os sintomas começam e alcançar seus níveis mais altos depois de cerca de 18 a 24 horas. Os valores irão recuperar novamente e voltar ao normal em cerca de 2 a 3 dias.
Por quê?

O teste de CK-MB ajuda a fazer o diagnóstico. De um ataque cardíaco É normalmente aplicada para as pessoas que têm dor no peito. Os níveis de CK-MB e CK são, então, também seguiu para ver se ocorre recuperação.
O aumento da CK-MB

Um elevado de CK-MB, ou um aumento no nível entre a primeira e subsequente medição indica alguns danos no coração. Porque CK também está parado nos músculos comuns fora do coração, é importante para ver. A relação da CK total, com CK-MB Se CK-MB superior a 3% a <5% da CK total é o músculo cardíaco é susceptível de ser ameaçada.
Valores normais

medição de actividade de <5% da CK total de
medição de massa é  <5 ng / mL